A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai se reunir na próxima terça-feira, 29, para apresentar uma pesquisa sobre as desigualdades educacionais do RN nos últimos 20 anos. A pesquisa foi realizada por docentes que integram o Departamento de Administração Pública e Gestão Social da UFRN. A reunião foi pedida pelo Fórum Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, que organizou a reunião junto com a deputada Isolda Dantas, presidente da comissão.
Segundo a professora Sandra Gomes, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o estudo apresenta diversas dimensões que analisam a educação potiguar. A expectativa é que ele sirva para as discussões do acompanhamento do Plano Estadual de Educação, que deve começar no ano que vem na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Lazer (SEEC/RN).
A reunião acontece às 14h e vai ser transmitida pela TV Assembleia RN, disponível no Youtube, no site da Assembleia e na TV aberta. Até esta quinta-feira, 25, nove convidados estão confirmados, entre docentes e entidades relacionadas à educação.
Para a deputada Isolda Dantas, a reunião vai colaborar diretamente com o futuro da educação potiguar ao apresentar as principais problemáticas dos últimos 20 anos. “Essa é uma pesquisa que vai ser muito importante para acompanharmos o Plano Estadual de Educação”, disse.
“A Comissão de Educação tem justamente o papel de colaborar para a educação pública do Rio Grande do Norte, fomentando o debate entre a sociedade civil, o governo e o parlamento. Penso que essa é uma reunião que vai ser muito produtiva para nosso Estado”
continuou a deputada.