A deputada estadual Isolda Dantas (PT) foi o nome da esquerda mais lembrado na pesquisa eleitoral do Instituto BG/Seta, divulgado neste domingo (15), para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. A confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos.
A metodologia da pesquisa para os nomes de deputados estaduais foi espontânea – ou seja, com o eleitor podendo citar qualquer nome quando perguntado em qual deputado deve votar no ano que vem. Isolda foi lembrada por 0,8% dos entrevistados na pesquisa, liderando os nomes de esquerda na intenção de votos.
A maioria (60%) dos entrevistados declarou que ainda está indeciso com relação ao candidato que deve votar para deputado estadual nas eleições do ano que vem. Outros 16,1% declararam voto branco ou nulo. O candidato com mais citações foi lembrado por 3,3% pessoas que participaram da pesquisa.
Na mesma pesquisa, o nome de Fátima Bezerra (PT) aparece em primeiro nas intenções de voto para o governo estadual, com 33%. Em seguida, aparecem Carlos Eduardo (PDT) com 22,6% e Styvenson, com 13,7%.