Isolda solicita prioridade de vacinação para agentes socioeducativos

A vacinação no RN vem sendo ampliada a partir da busca e negociações do governo do Estado e organização dos municípios. A prioridade de vacina está posta por idade e para profissionais de saúde considerando serem essenciais para que aconteça o enfrentamento à COVID.

Recentemente, a categoria de trabalho da segurança pública foi incluída no plano nacional de vacinação.
No entanto, os agentes socioeducativos não foram incluídos no plano, tendo sido entendido que não fazem parte das forças de segurança pública.

A despeito disso, a deputada Isolda passou a buscar diálogo junto com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) para incluir os agentes socioeducativos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNDASE) como prioridade no plano de vacinação estadual.

A deputada Isolda defende que, para além dos profissionais de saúde, outros profissionais como os da educação e da segurança necessitam de prioridade na vacinação. É o caso que se estende também aos agentes socioeducativos do RN. Profissionais que não puderam parar durante a pandemia e são fundamentais no âmbito de segurança, educação e direito da criança e adolescente.

No dia 12 deste mês, via requerimento na Assembleia Legislativa, Isolda fez o pedido de prioridade de vacina para os agentes socioeducativos e está em diálogo com o governo do Estado.

“Não é novidade que os agentes socioeducativos não pararam de trabalhar presencialmente em nenhum momento da pandemia da COVID-19, estando sempre se expondo a riscos não só pela natureza de seu trabalho mas também por ter que se expor à possibilidade de contaminação. Fomos procurados pelos agentes, estamos na luta e acreditamos na sensibilidade do governo do Estado para que seja atendida a nossa solicitação junto à categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *